Escola Mundial vai virar Colégio Mundial: novo prédio e Ensino Médio

Escola Mundial vai virar Colégio Mundial: novo prédio e Ensino Médio

O estabelecimento de ensino adquiriu um terreno na esquina das ruas Tenente Camargo e Sergipe, onde será construída a obra em 2020.

Em 1992, foi criado em Francisco Beltrão a Mundo da Criança, uma escola especializada em educação infantil, sabendo da carência do setor na cidade. Aos poucos, as crianças foram crescendo e em 1996, foi construído um novo prédio, em frente à Prefeitura, na Rua Octaviano Teixeira dos Santos, e implantado o Ensino Fundamental 1. Nessa data o nome do estabelecimento mudou para Escola Mundial. Em 2007, foi implantado o Ensino Fundamental 2 e o Sistema Positivo de Ensino, que hoje é uma exclusividade em Francisco Beltrão. E, devido a muitas reivindicações de alunos e pais, a Escola Mundial vai se tornar em 2020 o Colégio Mundial, efetivando a implantação do Ensino Médio, que será consolidado totalmente em 2022, com 1º, 2º e 3º anos. Na última quarta-feira, dia 31, a direção do estabelecimento de ensino reuniu pais e alunos no Espaço da Arte para apresentar a proposta da implantação do Ensino Médio e também o projeto arquitetônico da nova estrutura da escola, que será construída a partir do ano que vem na esquina das ruas Tenente Camargo e Sergipe, no Centro de Francisco Beltrão.

“Começará a construção em 2020 e vai contemplar quadra poliesportiva, salas de aula, biblioteca, laboratório, entre outros espaços importantes para os alunos. A estrutura é para atender os alunos do Ensino Médio e também a educação infantil e fundamental”, diz Ana Rúbia Gagliotto Galvão, coordenadora pedagógica da Escola Mundial. Segundo ela, a implantação surgiu por reivindicação das próprias famílias dos alunos. “Os alunos que estavam chegando ao nono ano solicitaram o Ensino Médio, justamente pela angústia de mudar de colégio, naquele ambiente tão familiar e que eles gostam. Então resolvemos implantar Ensino Médio. Começaremos em 2020 com a primeira turma com o 1º ano do Ensino Médio. Em 2022 vai ter os três anos. Teremos menores turmas por sala, nós valorizamos bastante isso, para a qualidade do ensino. Haverá valorização da formação integral do aluno. No Ensino Médio o estudo tem que ser voltado ao vestibular e o Enem, mas também priorizamos desenvolvimento das habilidades sócio-emocionais, uma garantia do equilíbrio e bem-estar dos alunos, sabendo que é preciso considerar nesse processo educativo as questões hormonais e psicológicas”, complementa.

Intercâmbio
“Outra novidade é a parceria com a empresa CSV, que organiza as nossas aulas práticas com viagens. Teremos intercâmbio em outros países de três semanas. O aluno vai estar imerso, vivenciando a cultura, conhecendo pontos turísticos e principalmente aprendendo muito com essa experiência”, enaltece Ana Rúbia.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado