Colégio Mundial vai ampliar estrutura em área permutada com a Prefeitura.

Colégio Mundial vai ampliar estrutura em área permutada com a Prefeitura.

Um projeto de lei aprovado recentemente pela Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão vai permitir a permuta de terrenos entre a Prefeitura e o Colégio Mundial. A direção da escola havia comprado uma área na esquina da Rua Tenente Camargo com a Sergipe, quase aos fundos da atual estrutura.

Mas o terreno será permutado pelo lote que fica em frente à Prefeitura, e que pertence ao município. Esta área se localiza ao lado do colégio, o que facilitará a ampliação.

“Já havíamos elaborados os projetos para ampliação do colégio, mas não teríamos um acesso direto entre as duas estruturas. Agora conseguiremos readequar o projeto, que prevê a construção de salas, ginásio e nova cantina, para iniciar as obras nos próximos meses caso a permuta seja aprovada”, explica a diretor Maria Antonieta Fernandes.

O Mundial existe há quase 30 anos e tem parceria com o Sistema Positivo de Ensino, formando alunos bilíngues e atende desde o berçário, passando pelo Fundamental 1 e 2, até o Ensino Médio.

O projeto do Colégio será o que existe de mais moderno na área educacional. E o mais importante: bem no centro de Francisco Beltrão.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado